Highslide for Wordpress Plugin
Liturgia diária
Evangelho: 4ª feira da 2ª Semana do Advento
Santo: Santa Luzia
Pastorais e movimentos
Pastoral da CatequesePastoral da Catequese
Padroeiros

São Serapião, Mártir

serapiao

Religioso e Mártir da Ordem Mercedária. São Serapião é patrono dos enfermos e sua festa é celebrada dia 14 de novembro.

Nasceu provavelmente em 1178, nas Ilhas Britânicas.  Entre os primeiros companheiros do Patriarca São Pedro Nolasco, assinalou-se Serapião pela extraordinária santidade de sua vida. Foi Serapião “ínclito e religiosíssimo frade da Ordem das Mercês exemplo de admirável santidade e virtude, de grande abstinência e oração, dedicado com prodigioso ardor a redenção dos cativos”(Padre. Frei Zumel ). Foi à Palestina como cruzado; estabeleceu-se depois na Espanha e ingressou na Ordem das Mercês, consagrando-se à oração e à mortificação. Impulsionado pela caridade para com os cativos, realizou várias ações de resgate. Tendo caído refém, foi crucificado como Santo André, no ano de 1240.

São Serapião é invocado nas doenças corporais. Com muitos milagres em favor dos seus devotos, provou sua grande amizade e credito com Deus.

 

Santa Ângela de Merici

santa angela

 Fundadora da Ordem de Santa Úrsula. Sua festa é celebrada no dia 27 de janeiro.

Também conhecida como Santa Angela de Bréscia, Angela de Merici nasceu em 21 março de 1470 em Disenzano, Lombardia, Itália. Ela ficou órfã com 10 anos. Ela e sua irmã foram criadas pelo seu tio, com carinho e amor.

Sua irmã morreu repentinamente, sem receber os últimos sacramentos e isto deixou Angela muito chocada e triste. Ela se tornou um membro da Terceira Ordem das Franciscanas e orava com muita frequência pela salvação da alma de sua irmã.

Quando Angela estava com 20 anos, seu tio faleceu e ela teve que voltar para sua casa em Disenzano.

Ali ela converteu sua casa em uma escola para ensinar catecismo às crianças e fundou uma congregação dedicada a treinar jovens religiosas. Ela logo abriu uma segunda escola em Bréscia, Itália.

Em 1524 Angela fez uma peregrinação a Terra Santa e quando estava na ilha de Creta ficou cega. Parou a sua peregrinação e voltou a Roma onde foi recebida pelo Papa Clemente VII (1523-1534). Ela estava decidida a retornar a Bréscia para continuar seu trabalho.

No dia 25 de novembro de 1535 ela fundou a Ordem de Santa Úrsula, na época chamada de Companhia de Santa Úrsula. Elas viviam em uma pequena casa perto da Igreja de Santa Afra na Bréscia. Ela serviu com superiora por 5 anos, vindo a falecer em 27 de janeiro de 1540. Seu corpo foi enterrado na igreja de Santa Afra e ela é, as vezes, chamada de Santa Angela de Bréscia. A Ordem das Ursulinas recebeu aprovação papal em 1544 e Santa Angela é especialmente venerada em Bréscia e nas comunidades Ursulinas. Foi canonizada em 1807.


Onde estamos
Largo Santa Angela, 22 - Vila Moraes São Paulo, SP (saiba como chegar)
Horários de Missas

Paróquia Santa Ângela e São Serapião

Segunda-feira, às 15h, Missa pelas almas;
Terça e Quinta-feira, às 19h30;
Sábado, às 16h;
Domingo, às 7h, 10h e 18h;

Toda primeira segunda-feira do mês, às 20h, Missa dos homens;
Toda primeira quinta-feira do mês, às 15h, Missa da saúde;
Toda primeira sexta-feira do mês, às 5h30, Missa do Sagrado Coração;
Toda última quinta-feira do mês, às 17h30, Adoração e às 20h, Missa da família.

Comunidade Imaculada Conceição

Quarta-feira, às 19h30;
Domingo, às 8h30.

Siga-nos