Highslide for Wordpress Plugin
Liturgia diária
Evangelho: 2ª Semana Comum
Santo: São Sebastião
Pastorais e movimentos
Pequeninos de JesusPequeninos de Jesus
Mensagem do pároco › 12/08/2013

Tenham Coragem de ser Felizes!

Com esta palavra de ordem, o Papa Francisco agradecia e ao mesmo tempo se despedia dos jovens que muito antes, e nos dias da Jornada Mundial da Juventude muito se dedicaram para que este tempo fosse especial. Com este chamado o Papa revelava aquele que devia ser o trabalho de toda a vida para estes que foram voluntários nesta Jornada.

“Ter coragem de ser feliz”! Cabe pensarmos um pouco sobre esta palavra do Papa neste mês de agosto especialmente dedicado à oração e a reflexão sobre as vocações. Por esta palavra imperativa o santo padre revela aquela que sem dúvida é a grande vocação do ser humano, ser verdadeiramente feliz. A plena felicidade do ser humano é o grande sonho de Deus. E é para descobrir e viver esta vocação que o ser humano deve direcionar toda a sua vitalidade, sabedoria e dons todos os dias.

Nossa vida deve ser compreendida nesta lógica de procura e descoberta, a cada dia vamos vivendo e descobrindo onde e como podemos ser e viver esta felicidade.

Há aqueles que no decorrer dos dias descobrem que sua felicidade está em dedicar-se inteiramente a Deus por meio do serviço a Igreja sendo padre, dedicando-se ao povo, cuidando de uma comunidade, sendo pastor, anunciando a Palavra de Deus, celebrando os sacramentos, instruindo as crianças e os jovens sobre a vontade de Deus, sendo amoroso e atencioso com os idosos e levando uma palavra de esperança aos mais sofridos.

Existem aquelas que nesta busca escutam a felicidade vivendo uma vida de oração intensa ou de contemplação ou vivendo a exemplo de Cristo e de um determinado carisma de um santo uma vida marcada pelas obras de caridade. E estas são felizes sendo religiosas, freiras como costumeiramente dizemos.

Existem muitos, e são a grande maioria entre nós que descobrem a felicidade na partilha da vida com outra pessoa, que se descobrem completos sendo uma só carne e vivendo exemplarmente um casamento santo, vivendo todas as dificuldade e alegrias sempre na certeza de que foram chamados por Deus a serem felizes neste modo de viver. Pessoas que compreendem que sua felicidade passa necessariamente pela felicidade do outro, seja da esposa, do esposo ou dos filhos gerados nesta vocação.

Que possamos então neste mês de agosto refletir um pouco mais sobre este chamado primeiro de Deus para nós, que cada vez mais possamos rezar e trabalhar para que nossa comunidade e família seja um bom lugar para a vivencia desta lógica de descoberta. Que de nossas casas e comunidade possam sair padres, religiosas e casamentos para felicidade.

Pe. Everton Fernandes Moraes

Um Padre Feliz!


Onde estamos
Largo Santa Angela, 22 - Vila Moraes São Paulo, SP (saiba como chegar)
Horários de Missas

Paróquia Santa Ângela e São Serapião

Segunda-feira, às 15h, Missa pelas almas;
Terça e Quinta-feira, às 19h30;
Sábado, às 16h;
Domingo, às 7h, 10h e 18h;

Toda primeira segunda-feira do mês, às 20h, Missa dos homens;
Toda primeira quinta-feira do mês, às 15h, Missa da saúde;
Toda primeira sexta-feira do mês, às 5h30, Missa do Sagrado Coração;
Toda última quinta-feira do mês, às 17h30, Adoração e às 20h, Missa da família.

Comunidade Imaculada Conceição

Quarta-feira, às 19h30;
Domingo, às 8h30.

Siga-nos