Highslide for Wordpress Plugin
Liturgia diária
Evangelho: São Vito, mártir
Santo: Santo Adolfo de Osnabrueck, bispo
Pastorais e movimentos
Pequeninos de JesusPequeninos de Jesus
Mensagem do pároco › 22/03/2013

Semana Santa: Amor experimentado no caminho.

Depois de termos sido guiados pelo Espírito para a Experiência do deserto, escutado o apelo de Deus à conversão e nos esforçado para atende-lo ao longo da nossa vivencia Quaresmal, somos agora chamados a viver com intensidade mais este momento especial em nossa vida de fé. Chegou a Semana Santa!

Pela celebração da Missa do Domingo de Ramos, com a benção dos ramos e as tradicionais procissões iniciamos a semana maior para nós cristãos.  Por esta celebração somos chamados a com Jesus entrar em Jerusalém e nos dias que seguem desta semana com seus acontecimentos e celebrações acompanhar seus passos vivendo assim aquele que é o centro de nossa fé, a sua Paixão, Morte e Ressurreição.

Esta vivencia não deve ser realizada no âmbito da lembrança de algo que aconteceu em um dia no passado distante e que ficou perdido no tempo e que hoje apenas nos lembramos, mas esta vivencia deve ser realizada no sentido do fazer memória, de tornar presente em nossa vida.  E aqui reside a razão do nosso querer participar deste caminho, se por nossa fé, acreditamos que o Espírito atualiza tais acontecimentos e assim fazemos o caminho com Cristo celebrando os momentos salvíficos do mistério pascal a nós é dada a Graça que brota destes acontecimentos.

O amor doação derramado por Cristo abundantemente na Cruz, a misericórdia infinita testemunhada por ele no momento em que era apedrejado, o amor serviçal ensinado no lava pés, a vivência da angustia na oração confiante, e a extrema confiança ao entregar seu Espírito ao Pai, nos alcança em nossa vida. Somos nós que agora testemunhamos e experimentamos o amor infinito de Jesus pela humanidade, somos nós que devemos estar aos pés da Cruz fiéis, como outrora estiveram sua mãe Maria e o seu Discípulo amado.

Todo este amor será experimentado ao longo da caminhada com Jesus. Acreditamos que fazemos a caminhada junto a Ele á medida que participamos das celebrações propostas para esta Semana Santa e de modo especial das celebrações do Tríduo Pascal.

Pela certeza que tenho desta verdade faço um apelo que possamos participar intensamente da programação que carinhosamente foi realizada para a vivência da Semana Santa em nossa Paróquia.

Acompanhemos os passos de Cristo desde sua entrada em Jerusalém participando da Missa no Domingo de Ramos, contemplemos a confiança e o amor contido nas ultimas palavras de Cristo, celebrando o Sermão das Sete Palavras, experimentemos sua misericórdia, fazendo uma boa confissão e participando da celebração penitencial, estejamos junto a ele na celebração da ceia e no lava pés, por nossa participação na Missa na Quinta Feira Santa, sejamos fieis, permanecendo junto a Cruz, adorando-a na Sexta Feira Santa, silenciemos nosso coração na manhã do Sábado Santo e por fim nos enchamos de alegria pela luz do ressuscitado que se acenderá em nossa Solene Vigília Pascal, celebrando por fim no Domingo e durante toda a oitava a sua grande Páscoa

Que tenhamos todos, uma Santa e Feliz Páscoa, que possamos colher os frutos desta caminhada junto ao Senhor nestes dias!

Uma Santa e Feliz Páscoa!

Afetuosamente!

Pe. Everton Fernandes Moraes


Onde estamos
Largo Santa Angela, 22 - Vila Moraes São Paulo, SP (saiba como chegar)
Horários de Missas

Paróquia Santa Ângela e São Serapião

Segunda-feira, às 15h, Missa pelas almas;
Terça e Quinta-feira, às 19h30;
Sábado, às 16h;
Domingo, às 7h, 10h e 18h;

Toda primeira segunda-feira do mês, às 20h, Missa dos homens;
Toda primeira quinta-feira do mês, às 15h, Missa da saúde;
Toda primeira sexta-feira do mês, às 5h30, Missa do Sagrado Coração;
Toda última quinta-feira do mês, às 17h30, Adoração e às 20h, Missa da família.

Comunidade Imaculada Conceição

Quarta-feira, às 19h30;
Domingo, às 8h30.

Siga-nos