Highslide for Wordpress Plugin
Liturgia diária
Evangelho: 6ª-feira da 12ª Semana do Tempo Comum
Santo: Santos Pedro e Paulo
Pastorais e movimentos
Pastoral da Acolhida
Notícias › 12/04/2018

Bispos analisam texto de trabalho sobre formação dos presbíteros

O tema central da 56 ª Assembleia Geral da CNBB – Formação de novos presbíteros – ocupará grande parte dos trabalhos desta quinta-feira, 12, segundo dia de Assembleia. Pela manhã, o texto de trabalho foi apresentado aos bispos e discutido em subgrupos.

Outro tema que entra em pauta hoje é a música litúrgica, um dos assuntos que será apresentado também na coletiva de imprensa às 15h. Os bispos que estarão presentes na coletiva são o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani Tempesta, o arcebispo de Palmas (TO), Dom Pedro Brito Guimarães, e o bispo de Livramento de Nossa Senhora, Dom Armando Bucciol, que preside a Comissão da CNBB para a Liturgia.

Na coletiva de imprensa, esses bispos também vão comentar outros dois assuntos: a mensagem que a 56ª Assembleia Geral da CNBB enviará ao Papa Francisco e os desafios da formação permanente dos padres brasileiros.

Na parte da manhã ocorreu o primeiro Meeting point dessa Assembleia, e o tema em questão foi  “As experiências missionárias da Igreja no Brasil”, como bispo de Estância (SE), Dom Giovanni Crippa. O Meeting point é um espaço a mais na relação dos bispos com os jornalistas a fim de discutir temas sobre a ação da Igreja no Brasil e que não necessariamente estarão na pauta de trabalho dos bispos ou nas coletivas. Leia aqui como foi o evento.

A 56ª Assembleia Geral da CNBB começou ontem, com Missa de abertura presidida pelo presidente da CNBB, Cardeal Sérgio da Rocha. Na cerimônia de abertura do evento, o cardeal enfatizou a importância da Assembleia como momento de estudo e partilha fraterna entre os bispos.

Por Canção Nova, com Assessoria de Imprensa da CNBB




Onde estamos
Largo Santa Angela, 22 - Vila Moraes São Paulo, SP (saiba como chegar)
Horários de Missas

Paróquia Santa Ângela e São Serapião

Segunda-feira, às 15h, Missa pelas almas;
Terça e Quinta-feira, às 19h30;
Sábado, às 16h;
Domingo, às 7h, 10h e 18h;

Toda primeira segunda-feira do mês, às 20h, Missa dos homens;
Toda primeira quinta-feira do mês, às 15h, Missa da saúde;
Toda primeira sexta-feira do mês, às 5h30, Missa do Sagrado Coração;
Toda última quinta-feira do mês, às 17h30, Adoração e às 20h, Missa da família.

Comunidade Imaculada Conceição

Quarta-feira, às 19h30;
Domingo, às 8h30.

Siga-nos