Liturgia diária
Evangelho: Confira as leituras da Liturgia da Palavra
Santo: Conheça a história de fé do Santo celebrado pela Igreja
Pastorais e movimentos
Pastoral da Pessoa Idosa Pastoral da Pessoa Idosa
Notícias › 04/11/2019

Arquidiocese de Palmas promove festa do Círio de Nazaré

view

Entre os dias 14 e 15 de novembro, a Arquidiocese de Palmas realizará a terceira edição do Círio de Nazaré na capital do Tocantins. O tema escolhido para este ano foi “Com Maria, Mãe de Jesus” (At 1, 14), ressaltando a presença de Maria Mãe de Jesus na história da Igreja, sendo discípula fiel de Cristo.

A programação oficial será divulgada em breve pela Arquidiocese de Palmas. Entretanto, já foi confirmado que este ano, a pedido de Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo Metropolitano de Palmas, o Papa concedeu Indulgência Plenária aos fiéis que participarem da da Procissão Luminosa com a corda e da Missa do Círio.

Segundo o prelado, a festa será bonita e participativa. “Todos os organismos da Arquidiocese estão envolvidos nesta festa Mariana, que é símbolo de Fé e devoção. Estamos felizes em poder realizar mais uma edição do Círio de Nazaré em Palmas. Contamos com participação expressiva de fiéis e devotos”, afirmou Dom Pedro Brito Guimarães.

“Indulgência é a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida aos pecados já perdoados quanto à culpa, que o fiel, devidamente disposto e em certas e determinadas condições, alcança por meio da Igreja, a qual, como dispensadora da redenção, distribui e aplica, com autoridade, o tesouro das satisfações de Cristo e dos Santos”, (Paulo VI, Const. Apost., Indulgentiarum doctrina, 2).

Para receber a Indulgência Plenária é necessário cumprir com as seguintes condições: Confessar-se, participar da Procissão e da Missa comungando e pedindo a Indulgência em oração e rezar pelo Papa. (EPC)

Via Gaudium Press




Onde estamos
Largo Santa Angela, 22 - Vila Moraes São Paulo, SP (saiba como chegar)
Horários de Missas

Paróquia Santa Ângela e São Serapião

Segunda-feira, às 15h, Missa pelas almas;
Terça e Quinta-feira, às 19h30;
Sábado, às 16h;
Domingo, às 7h, 10h e 18h;


Toda primeira quinta-feira do mês, às 15h, Missa da saúde;
Toda primeira sexta-feira do mês, às 5h30, Missa do Sagrado Coração;
Todo Último sábado do mês, as 16 hrs;

 

Comunidade Imaculada Conceição

Quarta-feira, às 19h30;
Domingo, às 8h30.

Siga-nos