Highslide for Wordpress Plugin
Liturgia diária
Evangelho: 2ª Semana Comum
Santo: São Sebastião
Pastorais e movimentos
Pastoral dos NoivosPastoral dos Noivos
Artigos, Palavra do cardeal › 26/11/2017

Venha a nós o vosso reino

No Domingo de Cristo Rei, a Igreja no Brasil comemora também o Dia dos Leigos. Todos os batizados são, por graça divina, discípulos-missionários de Jesus Cristo e enviados ao mundo como suas testemunhas. O reino de Deus é dom e graça, nós o acolhemos e nos tornamos servidores e testemunhas do reino no mundo!

O título de Cristo Rei não se refere a alguma pretensão de reinado terreno de Jesus Cristo. Não disputa reinos na terra quem é o Senhor do céu e da terra… Expressa, ao invés disso, a nossa compreensão da soberania de Jesus Cristo sobre todos os tronos e todas as potências. Isso nos dá a compreensão que o Evangelho é a lei maior, que deve inspirar e orientar toda legislação e também todo projeto de governo terreno.

Toda a comunidade dos batizados é chamada a testemunhar no mundo o reino de Cristo e de Deus: reino de vida e verdade, reino de justiça, amor e paz. O Brasil tem grande necessidade desse testemunho, através da ação dos leigos e leigas em todos os ambientes, em todas competências e responsabilidades privadas, sociais e públicas.

Os cristãos no Brasil, entre católicos e irmãos de outras Igrejas, são cerca de 90% da população. Isso deve fazer alguma diferença no jeito de ser da sociedade e da cultura de nossa Pátria: que ela seja sempre digna de Deus e da família de Deus! Sejamos bons cristãos e sejamos cidadãos dignos da Pátria terrena, a fim de merecermos participar do Reino eterno de Cristo e de Deus. Este é o bem maior e a pátria final de todos!

Hoje, abre-se o Ano do Laicato em todo o Brasil. Durante este ano, leigos e leigas são convidados a refletir a valorizar sua vocação laical, sua participação na vida e missão da Igreja e sua presença cristã na sociedade. Os leigos são os “apóstolos de Cristo” nas múltiplas realidades deste mundo e têm a missão de levar a todo lugar o fermento, o sal e a luz do Evangelho.  É missão grande e desafiadora!

Peçamos a Deus, hoje e todos os dias, que o reino da maldade cesse e se estabeleça o seu reino entre nós. E sejamos todos discípulos e discípulas fieis do reino de Deus!

 

Publicado no Folheto Litúrgico Povo de Deus em São Paulo, 26 de novembro de 2017

Cardeal Odilo Pedro Scherer

Arcebispo de São Paulo




Onde estamos
Largo Santa Angela, 22 - Vila Moraes São Paulo, SP (saiba como chegar)
Horários de Missas

Paróquia Santa Ângela e São Serapião

Segunda-feira, às 15h, Missa pelas almas;
Terça e Quinta-feira, às 19h30;
Sábado, às 16h;
Domingo, às 7h, 10h e 18h;

Toda primeira segunda-feira do mês, às 20h, Missa dos homens;
Toda primeira quinta-feira do mês, às 15h, Missa da saúde;
Toda primeira sexta-feira do mês, às 5h30, Missa do Sagrado Coração;
Toda última quinta-feira do mês, às 17h30, Adoração e às 20h, Missa da família.

Comunidade Imaculada Conceição

Quarta-feira, às 19h30;
Domingo, às 8h30.

Siga-nos